Resenha do livro "Uma Viagem Sem Volta".

Ler este livro é se entregar a uma deliciosa história.

Uma Viagem Sem Volta consegue proporcionar ao leitor um clima gostoso de dia livre — mesmo que haja um milhão de afazeres ao seu redor —, porque ele tem o poder de arrebatar um indivíduo para outra realidade (tal como faz com seus personagens, em determinado momento). Para a realidade de Vincent.

Aventureiro, desafiador, e de espírito corajoso, Vincent é um homem que, como diz a sinopse (e tentando não deixar escapar o mínimo que seja de Spoiler), resolve percorrer um quinto do Canadá, a pé. O que ele não imaginava era o tamanho da dificuldade da jornada...

O D. Pereira tem uma forma simples de escrever que fica longe de ser maçante e, de forma inacreditável, consegue prender o leitor e o fazer imaginar todas as cenas detalhadamente. O livro possui um ar de mistério desde o início; na verdade, no início, pode deixar o leitor confuso as passagens de um capítulo 
à outro, mas este irá adorar quando chegar ao esclarecimento. É uma obra que te colocar pra pensar!

Outros títulos do escritor D. Pereira

Na Skoob, a obra está marcada por um usuário como abandonada. Atenção: se você pensa em ler o livro, nem cogite abandonar a leitura! Se o fizer, certamente estará perdendo uma ótima história!

Veja também: Conheça o autor nacional, D. Pereira

Pra quem gosta de Rock, é bom ressaltar que no início de cada capítulo existe um trecho de uma música do gênero. A ideia foi ótima e dá até vontade de escutar as mesmas músicas que o protagonista escuta, pra entrar ainda mais no clima! Sim, o Vincent vive escutando Rock... 

Trilha sonora do livro

O fim do livro é totalmente satisfatório, porém chocante, típico do autor. 

Nas últimas páginas podemos observar ilustrações de própria autoria do D. Pereira. As imagens ajudam a imaginar os personagens da forma que o autor quis mostrá-los, de uma maneira ainda melhor.

Veja também: Resenha do livro Estudiosos do Macabro

Diagramação perfeita e ótima revisão. Super recomendado! Se você leu Estudiosos do Macabro e ainda cogita se aventurar em Uma Viagem Sem Volta, saiba que este é tão interessante quanto a trilogia dos Estudiosos (bom, pelo menos do primeiro volume, já que foi o único que li).



Agora posso dizer com firmeza que, quando estiver necessitado de uma boa leitura com narrativa e história ágil, que me surpreenda, faça rir, e me envolva com o enredo, me lembrarei do D. Pereira. Com certeza um ótimo autor nacional! Então não deixem de passar em sua página no facebook, para conhecer um pouco mais de seu trabalho e se entreter com assuntos relacionados a histórias de terror.


Cinco estrelas!
*****

Postar um comentário

0 Comentários