Resenha do livro "Todo Dia", por David Levithan.

SINOPSE
"O protagonista, A, acorda todo dia em um corpo diferente. Não importa o lugar, o gênero ou a personalidade, A precisa se adaptar ao novo corpo, mesmo que só por um dia. Depois de 16 anos vivendo assim, A já aprendeu a seguir as próprias regras: nunca interferir, nem se envolver. Até que uma manhã acorda no corpo de Justin e conhece sua namorada, Rhiannon. A partir desse momento, todas as suas prioridades mudam, e, conforme se envolvem mais, lutando para se reencontrar a cada 24 horas, A e Rhiannon precisam questionar tudo em nome do amor."

O livro tem um romance bonito, realista, e um protagonista de bom coração. O autor teve uma ideia original e bem trabalhada, apesar de que poderia ter sido melhor. Com o decorrer da história o leitor recebe vários “tapas” na cara (leia-se ‘lições de moral’), contra o preconceito, principalmente; só que alguns assuntos acabaram ficando um tanto forçados! Um deles sobre a fé divina (não em todos os momentos, apenas em alguns). Sem contar que determinadas coisas estavam se sobressaindo de mais, o que as tornavam ainda mais forçadas... não é preciso ficar batendo tanto na mesma tecla. Fica chato!

O autor, David Levithan, tem uma forma fluida e simples de escrever em primeira pessoa, de um jeito agradável.

Tira-se como essência de “Todo Dia”, uma ideia que favorece o ateísmo e relacionamentos gays, que dá valor ao amor e sugere as pessoas que não se importem com a aparência exterior de ninguém. É uma obra razoável. Só não confunda o livro em questão, com Um Dia, do autor David Nicholls (é perceptível a semelhança entre os títulos e nomes dos autores?), este é mil vezes melhor!


Sim, vale a pena a experiência de ler Todo Dia, mas talvez não seja o que você, que está considerando a leitura, espera. E, no fim das contas, também talvez não se torne um livro tão recomendável.

Classificação: Bom


Postar um comentário

1 Comentários

Comentários ofensivos são deletados. Caso você não possua um site/blog e queira comentar, use o campo "Nome/URL" e coloque seu nome no campo correspondente, deixando o campo de URL em branco. Ou, se preferir, comente como Anônimo.