Resenha do Livro "Cisne".



https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh1V-6gTBUeqJtQUlKujILA4lfZ3nfJS-3t_RfVSc4vF7E98WWuO0vptRcLWVbTo0b08MI80An7idVJL-ykzbKS4BeSQ0hyphenhyphen-toY7heGx2NjQUTtPl66cwog_oMq4zs44BRCFnKzlnwYx9U/s1600/cisne+2.jpg


832 páginas; vários protagonistas; ótima diagramação; escrita perfeita; vontade, e ao mesmo tempo receio, incessante de concluir a leitura. Em Cisne, livro da escritora parceira, Eleonor Hertzog, você encontrará uma estória arrebatadora!

Se analisarmos bem todas as resenhas que veem saindo na internet sobre esse livro, veremos que a maioria só tem uma coisa a "reclamar": a quantidade de personagens. Porém, eu garanto, não é nada que o leitor não possa dominar sem muito esforço. Na verdade a quantidade de informação se apresenta como algo muito bom; além dos personagens, temos várias e várias coisas, mundos, que transbordam fascínio na imaginação do leitor.

Tim e Tom (gêmeos de 15 anos), Teo e Ted (gêmeos de 16 anos), Pam e Peggy (ambas com 14 anos, sendo que Peggy é adotada), Lis (13 anos) e Bobby (8 anos), são filhos do casal Dóris e Henry Melbourne, cientistas formados por Champ-Bleux, a melhor escola avançada da terra; e eles, menos o caçula, fizeram testes para entrar nesta escola, dessa forma, o maior suspense inicial do livro esta nos tão aguardados resultados; será que todos conseguirão ingressar em Champ-Bleux?

Bem humorado, Cisne é uma leitura fantástica, de ritmo sem quebras, indicado para todas as idades!

Cada capítulo terminado dá uma sensação maravilhosa, pois, praticamente todos eles, são quase como uma pequena estória individual. É como assistir a um episódio de uma série de tevê; quando a série é boa, você fica desesperadamente louco pelo próximo (sim, Cisne é assim!).

VEJA TAMBÉM: CONHEÇA A AUTORA ELEONOR HERTZOG

Os protagonistas, que são os filhos do casal Melbourne, cativam o leitor, cada qual, com sua forma particular; é impossível não gostar da Peggy, garota que brilha logo no começo, ou do Tim e suas brincadeiras constantes.

O bom de Cisne é que, apesar da ótima narrativa da autora, o texto não é socado de qualquer jeito na página, e a fonte da letra esta em um tamanho agradável, o que resulta em uma leitura luxuosa. A parte editorial esta de parabéns!

Pontos negativos? Como assim pontos negativos? Não existe nada de tão alarmante no livro da Eleonor que mereça ser chamado de negativo; o livro é apaixonante, e fim, okay? Então, não perda tempo, entre na casa da família Melbourne, que é um barco, carinhosamente batizado de Cisne.

Sem mais palavras. Tornei-me fã, e aguardo ansiosamente pelo segundo volume da série Uma Geração, Todas as Decisões, que, segundo a autora, sairá ainda esse ano.


Gostou? O livro físico pode ser encontrado na Saraiva, Siciliano, Cia dos Livros e no blog da autora. E-book na Travessa e Iba.

Postar um comentário

4 Comentários

  1. Que legal a resenha. Parece uma boa aventura, mesmo sendo um livro bem grande.
    boa semana
    ;*

    www.redbehavior.com

    ResponderExcluir
  2. A resenha esta muito boa, e eu estou morrendo de vontade de ler o livro.

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Ótima resenha, morro de vontade de ler esse livro! Adorei a capa e dá até medo do tamanho.. Maior que Guerra do tronos o/

    Beijos,
    sonhandocomlivros.com

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos são deletados. Caso você não possua um site/blog e queira comentar, use o campo "Nome/URL" e coloque seu nome no campo correspondente, deixando o campo de URL em branco. Ou, se preferir, comente como Anônimo.