Conheça a autora nacional, Eleonor Hertzog!

Trago para lhes apresentar, mais um talento nacional! A autora Eleonor Hertzog é autora do livro Cisne, publicado pela Dracaena, e que vem ganhando críticas entusiásticas em resenhas na blogosfera. Mas deixemos que a própria Eleonor se apresente: 


Sou gaúcha de Porto Alegre. Pediatra por formação, e escritora de coração. Leio desde que descobri o que eram livros; não vou dizer que escrevo desde a mesma época porque eu era realmente muito pequena. Mas, desde o primeiro livro, descobri que adorava contar histórias. No começo eram as dos livros. Mais tarde, as dos livros com alguns acréscimos. E, na adolescência, começaram a pipocar personagens, lugares e situações que não vinham de livro nenhum – estavam dentro de mim. Eu cresci, meus personagens se tornaram mais complexos. Eu aprendi, eles passaram a ver o mundo de outra forma. Tive filhos, eles souberam como ser pais e mães convincentes. O enredo se tornou mais bonito e complexo e, de repente, descobri que não tinha apenas uma história dentro de mim. Tinha mundos inteiros!

Durante anos, família e alguns amigos muito próximos (meus únicos leitores até agora) me questionaram a respeito de quando eu iria finalmente considerar o livro pronto. Bom, está pronto agora. Orgulhosamente pronto!
Entrego nas mãos de vocês meus personagens, meu enredo, meus mundos. Espero que tenham tanto prazer lendo quanto eu tive escrevendo!


Leia a sinopse de Cisne, obra de Eleonor Hertzog:


Ninguém sabe exatamente quais são os critérios de seleção da Escola Avançada de Champ-Bleux, mas não há como discutir sua eficácia. Seus exames de ingresso não erram nunca! Entre milhares de candidatos de todos os pontos da Terra, apenas duzentos e cinquenta são escolhidos a cada semestre. E, num mundo onde ser cientista é o maior status que alguém pode desejar, a Escola Avançada de Champ-Bleux forma aqueles que são disputados a peso de ouro.

Doris e Henry Melbourne são cientistas formados por Champ-Bleux. Aparentemente, são biólogos marinhos. Aparentemente, suas vidas se centram no Cisne, barco de pesquisas onde moram com os filhos. E, também aparentemente, são terráqueos...

Seus filhos acreditam em todas essas aparências – ao menos por enquanto. Seguindo os passos dos pais, os jovens Melbourne fizeram os exames de ingresso para Champ-Bleux. Enquanto, cheios de expectativa, aguardam os resultados para saber se ao menos um deles entrou na Escola Avançada, veem-se envolvidos numa questão diplomática entre Terra e Tarilian, o único outro mundo habitado que os terráqueos conhecem. Inesperadamente, o futuro das relações entre os dois mundos vai ser decidido em um barco no meio do oceano!

Mal sabem eles que isso é apenas o começo... Logo precisarão decidir pela Terra inteira!



Gostou? O livro físico pode ser encontrado na Saraiva, Siciliano, Cia dos Livros e no blog. E-book na Travessa e Iba.



Assista ao book trailer de Cisne:





Eleonor é a mais nova parceira do blog!!

Postar um comentário

6 Comentários

  1. Vi muuuitas resenhas do livro dela e fiquei mega ansiosa para ler. :p

    http://livrinhoseeu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. OI estou louca para ler esse livro!!!
    bjs,
    www.resenhasteen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, Rodrigo, obrigada pelo lindo post de parceria! E muito obrigada, também, pela ajuda na divulgação do Cisne. "Críticas entusiásticas em resenhas na blogosfera"? Uau!
    Bjs,
    Eleonor

    ResponderExcluir
  4. Opa, ja tinha lido sobre o livro dela!
    Parabéns pela parceria,viu? :D
    Parece ser muito bom, ansiosa pela sua resenha ;D
    Opahasudhaushd
    Agora entendo porque voce falou dos livros que gosta que envolvem água haha
    Um beeijo!
    Pâm
    http://interruptedreamer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Já vi gente falando desse livro e estou louca para ler!
    Parabéns pela parceria. :)
    http://booksarebetterthanyou.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Gostei da sinopse, e a autora parece ser bem simpática. Parabéns pela sua parceria!

    thoughts-little-princess.blogspot.com

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos são deletados. Caso você não possua um site/blog e queira comentar, use o campo "Nome/URL" e coloque seu nome no campo correspondente, deixando o campo de URL em branco. Ou, se preferir, comente como Anônimo.